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Atenção:

Endereço eletrônico para agendar o atendimento da identidade: agendamento.igp.sc.gov.br

Especificar a cidade que deseja ser atendido. 

Para mais Informações: Telefone: (48) 3886-0162

 

Aviso:

Informamos que o atendimento ao público requerente da Carteira de Identidade (RG) no Estado de Santa Catarina precisará ser suspenso no período entre 29/03/2021 e 09/04/2021 para transição de sistemas, não sendo possível fazer nenhum atendimento (nem mesmo off line, para emissão de novo documento de identificação no Estado inteiro, seja em unidades IGP ou em Postos de Identificação parceiros, durante este período acima.


 

Informações para Expedição da Carteira de Identidade (RG)

  • Certidão original ou atualizada em bo mestado de conservação

       - Se solteiro: Certidão de Nascimento;
       - Se casado: Certidão de Casamento;
       - Se separado, divorciado ou viúvo: Certidão de Casamento com a devida Averbação.

  • O número do CPF/ PIS PASEP/ Título de Eleitor/ Cartão SUS/ CNH / Certificado Militar / Grupo Sanguíneo com devida identificação de CPF ou RG.
  • 01 Foto 3x4 Atual, colorida, de frente, sem sorriso, sem acessórios na cabeça e com fundo branco (não usar foto da carteira anterior).
  • Menores de 16 anos deverão estar acompanhados pelo pai, mãe ou responsável legal, com a devida documentação. Será solicitada a apresentação do RG do acompanhante.

   

Valor e Prazo de Entrega

2ª Via: R$ 40,45 (guia emitida no ato da solicitação da carteira de identidade).
Entrega em MÉDIA 07 à 10 dias úteis após o pagamento da taxa (2ª VIA).

Horário de atendimento ao público: 
das 08h às 12h
das 13h às 17h
  

Prazo de validade da carteira de identidade

A carteira de identidade (RG) não tem prazo de validade.

A identidade (RG) deve ser renovado quando:

  • estiver em más condições de conservação;
  • quando a foto estiver muito diferente da pessoa;
  • quando houver alteração do nome;
  • se tiver mais de 10 anos e for usado para viagens ao exterior.

Reclamções e Elogios: [email protected]

Carteira de Trabalho Digital

A Carteira de Trabalho Digital pode ser obtida através do celular ou computador. Para isso, siga as seguintes instruções:

1. CELULAR: Entre na Play Store (Android) ou App Store (iPhone) e pesquise "carteira de trabalho digital" e baixe o aplicativo seguindo os passos e preenchendo as informações solicitadas.

2. COMPUTADOR: Acesse https://servicos.mte.gov.br e siga as instruções.

ATENÇÃO: Não serão mais emitidas Carteiras de Trabalho físicas (em papel).

         
ENDEREÇO:
Praça Celso Ramos, 193
Piso Inferior - Ao lado da Secretaria de Assistência Social
Horário:
das 8h às 12h
das 13h às 17h
Telefone: (48) 3886-0161 | 3886-0162
Responsável: Edna Maria Vieira Sampaio