Aconteceu nesta terça-feira (20/02) a primeira reunião de 2018 do Conselho Municipal de Assistência Social de Orleans.

O encontro ocorreu na sala de reuniões da Secretaria de Assistência Social com a presença do presidente, Edivaldo Lubavem, da vice-presidente, Zilda Mirdza Cruz Debiasi, das secretárias, Tatiani Jung Furlan e Ana Maria Figueredo. Além destes fizeram-se presentes a secretária de Assistência Social e Habitação, Rosilandia Rocha Librelato e as conselheiras, Maria Eloisa Cechinel, Maristela Volpato Bussolo, Rosiani dos Santos, Ana Regina Zomer, Zuleide Salvalágio Debiasi e Natascha Piacentini.

Na reunião foi apresentado a Prestação de Contas do Cofinanciamento Estadual dos Serviços de Proteção Social Básica/investimento e Proteção Social Especial/investimento entre o Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) e o Fundo Municipal de Assistência Social de Orleans (FMAS), referente ao ano de 2017.

Cabe salientar que por meio do recurso da Proteção Social Básica/investimento foram adquiridos: ventiladores, tenda (gazebo), escada, materiais esportivos (Taekwondo). E através do recurso da Proteção Social Especial/investimento, foram angariados materiais de sonorização tais como, microfone, pedestal e cabo de microfone.

Vale informar que o recurso da Proteção Social Básica/custeio e o recurso da Proteção Social Especial/custeio do ano de 2017, será utilizado no ano de 2018, tendo em vista que o município de Orleans recebeu tal recurso somente no final do ano anterior. Os conselheiros presentes após analisar o protocolo deliberaram pela aprovação da referida prestação de contas, através das resoluções nº 001 e nº 002 de 20 de fevereiro de 2018.