Nesta quarta-feira (18/10) a Secretaria da Agricultura realizou uma aula prática na propriedade rural com alunos da escola, Martha Cláudio Machado, interior do município.

Conforme explica o Engenheiro Agrônomo, Lucas Bagio, o objetivo da atividade é unir o conhecimento teórico com o desenvolvimento prático. Segundo ele, ação tem a finalidade de transmitir conhecimento e aprendizado no que se refere à Defesa Sanitária Agropecuária e Inspeção de Produtos de Origem Animal.

Bagio conta ainda, que o projeto consiste na realização de seis palestras teóricas que serão realizadas até o fim deste ano. A aula prática conduzida pela médica veterinária, Renata Gaspar, do ICASA, ocorreu na tarde de hoje, na propriedade do agricultor, Vitebaldo Bagio e da esposa, Maria Lucia Menegasso Bagio, com a participação de 26 alunos e dos professores.

Durante a ação as crianças acompanharam a aplicação e conferência de brincos em bovinos, bem como, coleta para exame de Brucelose e formulação de um Resenha Equina.

De acordo com a médica veterinária, Cristina Galvane, ao final do semestre, os alunos envolvidos no projeto farão uma redação sobre o conteúdo ministrado. Aquele que vencer receberá no dia 01 de dezembro como premiação um Tablet.

O secretário da Agricultura, Luiz Cristóvão Crocetta, explana que no próximo ano, a intenção é dar continuidade do projeto na atual escola e estender também para os alunos das escolas rurais de Orleans, a partir do 7° ano do Ensino Fundamental.

Para concluir a atividade os participantes realizaram uma confraternização.

Para concluir a atividade os participantes realizaram uma confraternização.