A administração Municipal de Orleans através do Departamento de Recursos Humanos participa do Dia do Desafio 2018. O evento, ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio e quer mobilizar a sociedade por meio de ações e engajamento para a prática de atividades físicas.

A iniciativa organiza e promove atividades físicas durante todo o dia nas secretarias e departamentos da prefeitura. Os exercícios tiveram início já na tarde de ontem, no pátio da Secretaria Municipal de agricultura, envolvendo toda a equipe da pasta.

As atividades contam com a colaboração de professores de educação física, profissionais da saúde e coordenação do departamento de Recursos Humanos Edivaldo Lubavem que percorrem as secretarias, escolas e departamentos mobilizando os servidores dos demais setores.

O Coordenador explica que as atividades físicas são desenvolvidos com exercícios de alongamento, zumba, dança circular, caminhadas e atividades laborais. “Alguns acham diferente, outros até divertido” porém, Lubavem, está surpreso com a animação e receptividade, “melhor do que esperávamos”, relata.

A programação segue, com as entidades e comunidade em geral. Durante todo o dia tem movimento acontecendo de forma paralela em diferentes locais do município, com estudantes e professores de escolas municipais, academias e grupos de dança que também participaram da dinâmica.

O que é Dia do Desafio

Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, a data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Ele é um convite para a mudança de hábitos e para uma vida mais saudável. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All, entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

O que é Dia do Desafio