A solenidade de entrega de CDI– Certificados de Dispensa de Incorporação, para os jovens nascidos antes e durante os anos de 1999 que fizeram o alistamento militar até agosto deste ano, vão receber o certificado nesta quarta-feira (27/09).

A cerimônia oficial vai acontecer às 15h00, nas dependências do Centro de Eventos Galliano Zomer, próximo a Rodoviária Municipal (apenas referência). Durante o ato, os dispensados vão prestar o juramento á bandeira, amor a pátria e a constituição. Na ocasião eles vão também receber o CDI - Certificado de Dispensa de Incorporação.

Cabe informar os jovens que recebem o CDI ficam a disposição das forças armadas até 45 anos de idade, para eventuais situações extremas, como desastres climáticos entre outros, por exemplo.

Conforme explica a coordenadora da Junta Militar de Orleans, Susana Cachoeira Wassen Canever, o documento possibilita aos homens com idade de 18 a 45 anos emitir carteira de trabalho, adquirir o passaporte, título de eleitor, prestar concursos públicos, possuir a carteira assinada em empresas privadas e matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino.

"Todo cidadão do sexo masculino tem obrigatoriedade com o serviço militar e ao completar 18 anos, deve fazer o alistamento, para garantir o direito a cidadania plena conforme previsto pela legislação brasileira", reforça Susana.

E atenção Jovens!

Os alistados nos meses de janeiro a agosto de 2017, devem comparecer nesta quarta-feira (27/09) na Junta de Serviço Militar, às 13h00 para receber o CDI – Certificado de Dispensa de Incorporação.

Foto: Imagem cedida da Junta Militar do município de Imbituba - SC.

E atenção Jovens!

Foto: Imagem cedida da Junta Militar do município de Imbituba - SC.