Na manhã desta segunda-feira (25/09), a Prefeitura Municipal através dos responsáveis pelos Departamentos de Cultura e Trânsito juntamente com os Policiais Militares de Orleans, realizaram a entrega de panfletos explicativos para pedestres e motoristas.

A ação ocorreu na rua, Aristiliano Ramos, próximo a Praça Celso Ramos, um dos pontos mais movimentados do município. O material além de conter informações que vão orientar os motoristas a dirigir com mais cuidado destaca as regras da Nova Lei Seca.

De acordo com o Soldado Monteiro, o motorista que for flagrado dirigindo sob o efeito do álcool pagará multa de R$ 2.934,70 e terá seu direito de dirigir suspenso por 12 meses.

O Policial enfatiza ainda que, o condutor estará sujeito a prisão de seis meses a três anos."A intenção é conscientizar os motoristas sobre as leis de trânsito principalmente quando o assunto é a bebida alcoólica. As pessoas precisam estar informadas e acima de tudo, evitar situações calamitosas", reforçou Monteiro.

As iniciativas lúdicas em reverência a Semana do Trânsito continuam no decorrer dos dias. Segundo o Policial Fermiano, diversos trabalhos serão concretizados nas escolas e creches de Orleans.