Na tarde desta terça-feira (29), a Prefeitura de Orleans realizou mais uma reunião de organização e planejamento do Natal 2013, evento que faz parte da programação de comemoração do centenário de emancipação político-administrativa do município.

Entidades e o secretariado municipal participaram do encontro.

“Realizamos mais esta reunião para buscar parcerias com as entidades e mobilizar o secretariado municipal. Surgiram diversas ideias e já definimos alguns detalhes, sendo que agora vamos trabalhar para que essas iniciativas saiam do papel. Nosso objetivo é envolver os orleanenses com a magia do Natal, incentivar o turismo e valorizar o comércio local”, pontua o prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes. “Pedi a atenção de todos nesse projeto, pois a nossa população e a nossa cidade centenária merecem um belíssimo Natal”, acrescenta. Nos próximos dias, a equipe de governo começará a identificar o material de iluminação que o município já possui para ser reutilizado.

Dr. Marco ainda ressalta que o Natal orleanense será marcado pela alegria e pelo incentivo a cultura. “Todas as nossas ações visam resgatar e fortalecer o lado sentimental do Natal, que é o sentimento de solidariedade, compaixão e de confraternização. Às vezes, essa manifestação natalina se resume em nossos lares e local de trabalho e o que pretendemos é levar às ruas da cidade a alegria do Natal. Além disso, vamos promover atividades voltadas para a cultura. Tenho a certeza de que será um grande evento e vamos sensibilizar toda a comunidade”, projeta o gestor público.

Representantes de todas as secretarias do governo municipal, do Unibave, da CDL e das rádios Guarujá, Cultura e Luz e Vida FM participaram da reunião e assumiram o compromisso de colaborarem com a organização e divulgação do evento.