Todos os anos a história se repete ao ser anunciada a chegada do Papai Noel. As crianças presentes na Praça Celso Ramos na noite desta sexta-feira (29) estavam com os olhos vidrados no céu.

E sem trenó e renas, o bom velhinho chegou a Orleans de helicóptero e recebeu a chave da cidade para cuidar dela pelos próximos 30 dias. O evento foi promovido em uma parceria entre a Prefeitura, Rádio Guarujá e Jornal Hoje!.

Ao falar com o público, o Papai Noel pediu “que o verdadeiro significado do Natal jamais seja esquecido e que todos cultivem o amor”. Após receber a chave simbólica da cidade das mãos do prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes, o velhinho foi até a sua casa receber todas as crianças que aguardaram a sua chegada. Encantados, os pequeninos bateram fotos e entregaram suas cartinhas.

Para Dr. Marco, o Natal é tempo de esperança, de fé, de paz e amor. “É a oportunidade de se renovar, com paciência para as dificuldades, tolerância para as diferenças, benevolência para os equívocos, misericórdia para os erros e perdão para as ofensas, pois existe a amizade que brilha, a bondade, a esperança renascida, a paz e o entendimento. Afinal, o melhor do Natal encontra-se na ternura dos corações daqueles que nos acompanham pela caminhada da vida”, declarou o gestor.

“Preparamos uma extensa programação para envolver os orleanenses com a magia do Natal, incentivar o turismo e valorizar o comércio local. Todas as nossas ações visam resgatar e fortalecer o lado sentimental do Natal, que é o sentimento de solidariedade, compaixão e de confraternização. Às vezes, essa manifestação natalina se resume em nossos lares e local de trabalho e o que pretendemos é levar às ruas da cidade a alegria do Natal”, completou o prefeito.

Durante a cerimônia de abertura, o quarteto Vida Nova encantou o público com emocionantes canções. Após as luzes natalinas acenderem na Praça Celso Ramos, a animação ficou por conta do grupo Só Moral, Mari Goudinho e DJ Henrique Mendes. Houve ainda distribuição de bolas, picolés e refrigerantes para a criançada.

Programação de Natal

Sexta-feira 29/11

19h30min – Chegada do Papai Noel

Sábado 30/11