A Secretaria Municipal de Educação, informa a toda comunidade escolar a respeito da suspensão das aulas e sobre o sistema de trabalho para atividades escolares não presenciais. Por ocasião dos efeitos da pandemia da COVID-19 na Educação Pública.

Considerando importância de se manter o isolamento social, bem como as aulas presenciais suspensas, conforme o DECRETO ESTADUAL Nº 509 de 17/03/2020, e DECRETO MUNICIPAL Nº 4.754 de 18/03/2020: A Secretaria Municipal de Educação comunica que, a partir do dia 20/04/2020 retornará as aulas, em regime de aula não presencial, estabelecendo o sistema de trabalho para que professores e alunos da Rede Municipal de Ensino, possam realizar atividades não presenciais durante a suspensão das aulas nas escolas. As ações coordenadas compõem uma plataforma com diferentes canais de comunicação para alcançar os mais de 2 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA do Município de Orleans.

Professores e Equipe Pedagógica, iniciaram no dia 13/04, os planejamentos EAD, para a partir do dia 20/04 disponibilizarem as atividades on-line e impressa (para os alunos que não possuem acesso à internet). A Direção de cada Unidade Escolar entrará em contato com a família dos alunos para maiores esclarecimentos.

Acreditamos que o momento é de cuidados e de isolamento social, portanto a cooperação e colaboração de todos é fundamental para o sucesso.