Sexta, 13 Janeiro 2023 16:32

14 de janeiro "Dia do Treinador de Futebol"

No próximo dia 14, sábado, é celebrado o dia do treinador de futebol, um dos personagens mais importantes do esporte, pois é aquele que trabalha quase sempre sobre pressão.  E para celebrar a data, a Administração Municipal de Orleans por meio do Departamento de Esportes que tem sob comando João Ribeiro (Dão), parabeniza à todos os profissionais por essa belíssima profissão.

“O treinador de futebol é uma das figuras essenciais na formação de novos atletas e também para a condução de uma equipe, seja ela amadora ou profissional. Eles são responsáveis pelas estratégias de jogos que envolvem a elaboração de esquemas táticos e outras ações dentro e fora do campo. Geralmente os técnicos de futebol são ex-atletas que possuem muita experiência no esporte e podemos dizer que Orleans tem profissionais de primeira qualidade”, diz Dão.

O ano de 2023 promete ser de grandes novidades para o Departamento de Esportes que atenderá diversas idades, modalidades e atividades.

Informações para Imprensa

DEBORA LEGNANI