Segunda, 02 Janeiro 2023 16:29

Disque-Censo 137 já está disponível

A Prefeitura de Orleans informa que, para a finalização da coleta do Censo-2022, o IBGE colocou em funcionamento o Disque Censo, um novo canal para possibilitar a realização da pesquisa.

A partir do dia 5 de janeiro, 2023, aqueles que não conseguiram responder ao questionário, poderão ligar para o Disque-Censo, pelo número 137. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone todos os dias da semana das 8h às 21h30.

Como funciona?

Na ligação, os atendentes pedem que o morador se certifique de que nenhuma outra pessoa que reside no domicílio respondeu ao Censo. Caso o morador confirme que ninguém no domicílio respondeu, a ligação prossegue e o atendente solicita o endereço para verificação.

A partir da conferência no banco de dados, o atendente informa ao morador se o endereço consta como visitado ou não. Se o domicílio tiver sido visitado, a informação é passada ao morador e o atendimento é encerrado. Caso o endereço não tenha sido visitado, o atendente encaminhará a informação para que algum recenseador ou supervisor da localidade entre em contato com o morador para a realização do questionário.

A coleta do Censo 2022 está em campo desde agosto. Os recenseadores do IBGE estão visitando todos os domicílios brasileiros e continuarão com os retornos aos domicílios ainda não recenseados durante o mês de janeiro de 2023.

Informações para Imprensa

DEBORA LEGNANI