Quinta, 20 Outubro 2022 09:25

Espetáculo Carolina´s é sucesso de público em Orleans

Mais de 100 idosos que fazem parte do Centro de Convivência da Terceira Idade de Orleans, espaço criado pela Administração Pública Municipal por meio da Secretaria de Serviço Social e Habitação, assistiram nesta semana, o espetáculo Carolina´s da Cia Voeverá de Chapecó.

Em uma tarde animada os participantes puderam conhecer através de um monologo, a história da escritora Carolina Maria de Jesus que contou ainda sobre aquelas pessoas que vivem à margem da sociedade. Os escritos de Carolina revelam ainda a presença da mulher como a de protagonista na sociedade, provedora de família, e claro, a de mulheres guerreiras e que são exemplos de superação.

“É gratificante ver a participação de nossos idosos e proporcionar a eles uma imersão em conhecimento da vida de uma escritora brasileira que ganhou batalhou, sofreu, criou os filhos, e que ganhou espaço mundial. A secretaria social tem mulheres que passaram e passam diariamente isso, essa luta constante e queríamos mostrar que não estão sozinhas, e que eu mesma fui uma delas que precisei mostrar todos os dias que eu era capaz”, diz Roseli Moraes, Secretaria do Serviço Social e Habitação.

O roteiro apresentado revisitou o passado migratório da escritora recortando referências de sua trilogia literária (Quarto de Despejo (1960); Casa de Alvenaria (1961); e Diário de Bitita (1984).  A circulação faz parte do Circuito IDC - Programa de Integração e Descentralização da Cultura, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura,  com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina.

Informações para Imprensa

DEBORA LEGNANI