Sexta, 14 Outubro 2022 10:03

Novas matrículas de imóveis são entregues em Orleans por meio da REURB

A Administração Pública Municipal, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e Habitação por meio da REURB (Regularização Fundiária Urbana), entregaram na noite desta quinta-feira, 13, 15 novas matrículas de imóveis às famílias residentes do Loteamento João Paulo II, localizado na Estrada Geral Barra Rio Novo, em Orleans. A ação faz parte da Regularização Fundiária Urbana, um procedimento que visa garantir o direito à moradia daqueles que residem em assentamentos informais localizados nas áreas urbanas do município e que estão incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Durante a entrega, o prefeito de Orleans, Jorge Luiz Koch, o vice Mario Coan, a secretaria de assistência social, Roseli Moraes e demais secretários, estiveram presentes juntamente com a comissão do REURB de Orleans (FAMOR, Defesa Civil, Planejamento da Administração Municipal, Assessoria Jurídica e Serviço Social).

“REURB, uma palavra pequena e que faz um imenso trabalho. Acredito que seja um dos projetos e trabalhos mais especiais em toda a nossa administração, pois conseguimos dar qualidade de vida aqueles que moravam em locais inapropriados, proporcionando mais dignidade aos nossos orleanenses”, diz o Prefeito de Orleans, Jorge Luiz Koch.

Ao todo, já foram entregues em 2022, 137 escrituras e até o final do ano, a expectativa é de duplicar este montante.

Ainda está previsto, novas entregas em bairros como: Santa Clara, Alto Paraná e Vila Gomes.

Informações para Imprensa

DEBORA LEGNANI