Quinta, 13 Outubro 2022 17:25

Prefeitura de Orleans repassa verba para investimento em Inovação no Unibave

“Hoje podemos estar vendo o que será o ponto de partido do que pode ser Orleans em termos de inovação daqui 20 ou 30 anos”, assim definiu o pró-reitor administrativo do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) Dimas Rocha, sobre o termo de fomento que repassa da prefeitura de Orleans a Instituição. O recurso, totalizado em R$ 100 mil, vai servir para investimento na Incubadora Inventa.

A parceria servirá para ampliar a estrutura física da Incubadora que tem como objetivo, incentivar o empreendedorismo e a inovação entre alunos do município de Orleans. Os exemplos de inovação já estão aparecendo. Caso do projeto do empresário Marcelo Dalazen, que vem desenvolvendo um projeto de rastreabilidade para os barris da Cervejaria Big Jack, e vem chamando a atenção de empresários de outros ramos que encontram o mesmo problema com equipamentos.

Para o prefeito de Orleans, Jorge Luiz Koch, a cidade caminha a passos largos em um objetivo comum que é  melhorar a qualidade de vida de seus moradores. “Orleans tem tudo para ser referência em inovação e já estamos com certeza, no caminho certo, pois temos Universidade; câmeras de videomonitoramento; fibra ótica levando internet rural à 70% do nosso interior; temos o DEL que cuida do Desenvolvimento Econômico Local; estacionamento rotativo e inteligente; e agora a Incubadora Inventa que prevê inovações para mais de 20 anos”, diz.

Associação de Inovação de Orleans

No mesmo ato de assinatura do repasse, foi feita a fundação da Associação de Inovação de Orleans. Objetivos são de gerir de forma participativa os recursos e trazer para Orleans um centro de inovação. Para a primeira diretoria formada o presidente será o professor Dimas Rocha do Unibave. O vice-presidente será o empresário Eder Mazzuco, e o secretário o professor Nacim Miguel Francisco Junior, e o tesoureiro o presidente da CDL e empresário Marcelo Dalazen.

Informações para Imprensa

DEBORA LEGNANI