Segunda, 10 Outubro 2022 13:41

DEL Orleans entrega Certificado Green Destinations durante evento

No último sábado, 8 de outubro, às pessoas que passaram pela praça Celso Ramos no Centro de Orleans/SC, durante a ação Sábado Tem Mais – Especial Dia das Crianças, puderam conhecer um pouco mais sobre a Green Destinations e a certificação de Orleans no Top 100 Destinos Sustentáveis.

Na oportunidade foram entregues cópias do Certificado concedido à Orleans em Atenas (Grécia) no mês passado, pelas mãos de representantes do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), mantenedora do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel aqueles que estiveram pela praça. O case de sucesso do Museu ao Ar Livre foi pensado e discutido na Câmara Técnica de Turismo e Cultura dentro do Programa de Desenvolvimento Econômico Local - DEL Orleans, e estruturada, na Casa de Pedra do Centro Universitário Barriga Verde - Unibave.

A iniciativa partiu da ideia de fazer com que os orleanenses conheçam mais sobre os potenciais do município, e fazer com que os mesmos reconheçam que Orleans está sendo reconhecida mundialmente pelas suas iniciativas com foco na Sustentabilidade.

Os destinos Brasileiros que estavam concorrendo juntamente com Orleans eram, Treze Tílias (SC), Bombinhas (SC), Pedro Gomes (MS), Corguinho (MS), Tibau (RN), Galinhos (RN), Tibau do Sul (Praia de Pipa) (RN), São Miguel do Gostoso (RN), Capitólio (MG), Diamantina (MG), Epitaciolândia (AC).

DEBORA LEGNANI

Chefe de Gabinete | ASCOM