Terça, 20 Setembro 2022 13:59

Dia da Árvore é celebrado com doações de mudas nativas em Orleans

Quando empresas como FAMOR (Fundação Ambiental Municipal de Orleans); SAMAE (Sistema de Abastecimento Municipal de Água e Esgoto); EPAGRI (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural) juntam-se à Pastoral da Saúde e o Movimento de Mulheres Agricultoras, é fato que vem coisa boa.

Prova disso é que, para celebrar o Dia da Árvore, neste 21 de setembro (quarta-feira), haverá das 14 às 16hs, doações de mudas nativas que serão entregues a todos que tiverem interesse em plantar mudas nativas ou adquirir sementes.

Nascida em 1965, o Dia da Árvore tem como objetivo a conscientização coletiva a respeito da preservação de recursos naturais. A data foi escolhida por conta do início da primavera no hemisfério, em 23 de setembro. Por isso, o dia é marcado pela reflexão sobre desperdício e a importância da conservação da natureza.

Informações para Imprensa

DEBORA LEGNANI