Sexta, 16 Setembro 2022 09:20

Público recorde na Capacitação sobre Desenvolvimento Sustentável em Orleans.

Visando difundir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e orientar a população sobre os 17 Objetivos da ONU, a Administração Pública através do Programa de Desenvolvimento Local - DEL, Fundação Ambiental - FAMOR, em parceria com a FECAM - Federação Catarinense de Municípios promoveram evento na última semana com público recorde.

O evento teve como temática ”Entendendo e Desmistificando os ODS’’, abordada pelo Coordenador Geral do Movimento Nacional ODS-SC Estadual, Fernando Barbosa dos Santos, e o Coordenador do Colegiado de Desenvolvimento Econômico da FECAM e Secretário da Coordenação do Movimento Nacional ODS, Tiago Moraes.

Os ODS representam um pacto feito por 193 países da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015 que objetivam a erradicação da pobreza e a promoção do desenvolvimento econômico, social e ambiental em escala global até o ano de 2030.

Para a agente de articulação do DEL Orleans, Giani Loli, o objetivo do evento foi atingido, ‘’viemos trabalhando alguns dos objetivos, a maioria, mais focada ao desenvolvimento econômico, porém entendemos por bem compartilhar com toda população orleanense; órgãos de segurança, entidades locais, poder legislativo, e instituições de ensino públicos e privados, qual o significado de cada um dos 17 objetivos, a fim de compreenderem quais atividades já realizada por eles que se encaixam em cada ODS’’.

Informações para Imprensa

DEBORA LEGNANI