Quarta, 14 Setembro 2022 09:36

Alerta Vacina contra Poliomielite

Vacina contra a Polio Vacina contra a Polio

Você sabia que apenas 85,63% das crianças menores de 5 anos foram vacinadas contra a Poliomielite em Orleans? A Secretaria de Saúde informa que as Salas de Vacinação estão abertas diariamente para que todos possam levar seus pequenos. Veja qual unidada é a sua, e compareça! Afinal, a vacinação é a única arma contra a doença. O esquema vacinal contra a poliomielite é de três doses da vacina injetável – VIP (aos 2, 4 e 6 meses) e mais duas doses de reforço com a vacina oral bivalente – VOP (gotinha).

Unidade São Donato (Centro), Unidade Padre Santos (Coloninha), Unidade São Roque (Barro Vermelho), Unidade Santa Luzia (Rio Belo), Unidade São Francisco (Corridas) e Unidade N. Sra. Aparecida (Pindotiba).

Lembrando que a poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que vive no intestino, chamado poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas infectadas e provocar ou não paralisia. Nos casos graves, em que acontecem as paralisias musculares, os membros inferiores são os mais atingidos.

Informações para Imprensa

DEBORA LEGNANI