Terça, 06 Setembro 2022 14:11

DEL apresenta às Escolas da Rede Municipal trabalhos desenvolvidos em Orleans

O Programa de Desenvolvimento Econômico Local - DEL Orleans, através da Câmara Técnica de Educação realizou na última semana,  visitas nas Escolas da Rede Municipal para apresentarem para as turmas de 8° e 9° ano, o Programa DEL.

Ao todo, foram três escolas que receberam as visitas e puderam conhecer ainda mais sobre a importância do programa e os projetos já realizados no município. As contempladas foram: EEB Martha Claudio Machado (Brusque do Sul) que tem sob comando a diretora Judite Bussolo Alberton; a EEB Prof. Leopoldo Hannoff (Barracão) sob a diretoria de Emília Debiasi Menegasso e a EEB Cônego Santos Sprícigo (Centro) com a diretora Lucizana Lucio.

O objetivo da visita também foi apresentar aos alunos o Projeto “Power Up”, idealizado na Câmara Técnica de Educação em parceria com a Câmara Técnica do Agronegócio e do Centro Universitário Barriga Verde Unibave.  O “Power Up” é um projeto que tem como objetivo levar problemáticas e desafios do município para os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, com a finalidade de solucionar e apresentarem novas ideias, potencializando ainda mais a capacidade de desenvolverem habilidades técnicas de resolução.

Informações para Imprensa

DEBORA LEGNANI