Quinta, 14 Julho 2022 11:37

Programa de Qualificação das Agroindústrias contou com mais de 20 empreendedores que foram certificados

Na última terça-feira, 12 de julho, encerramos o Programa de Qualificação das Agroindústrias, desenvolvido na Câmara Técnica do Agronegócio dentro do Programa de Desenvolvimento Econômico Local - DEL Orleans, onde foram formados aproximadamente 20 empreendedores e pessoas que possuem interesse em iniciar a atividade em agroindústrias no nosso município.

Os ministrantes de cada módulo trabalharam temas específicos e essenciais para a estruturação dos produtores e de seus negócios. Os temas ministrados foram: Análise de mercado e desafios da agroindústria familiar, Desafios de Gestão, Gestão Financeira, Planejamento e Gestão de Negócios, Boas práticas na manipulação de alimentos, Controle de qualidade, Legalização dos empreendimentos - Origem Animal e Vegetal, Registro e Marcas, Comunicação e marketing.

O programa contou com parcerias de entidades e instituições do município e municípios vizinhos que possuem expertise e conhecimento dos temas em cada uma das áreas. Entre eles, a Prefeitura Municipal de Orleans, Auriverde, Unibave, Sicredi, Senar, Epagri, Acio, Sim, Reset, Plaszom, Bigou, Cerumar-Printe, Samae e Cisam-Sul.

Durante os módulos do Programa de Qualificação empresários do ramo foram convidados para uma conversa de troca de experiências muito produtiva, onde os participantes puderam sanar todas suas dúvidas e adquirir ainda mais conhecimento.

O Programa DEL segue disponibilizando projetos de qualificação a todos as áreas, com o intuito formar profissionais cada vez mais capacitados em prol da melhoria da qualidade de vida e do desenvolvimento social, econômico e sustentável de Orleans.

Informações para Imprensa

DEBORA LEGNANI