Segunda, 11 Julho 2022 09:36

Prefeitura de Orleans firma parceria com Projeto Banda Estrela do Oriente Destaque

(0 votos)

Com o objetivo de promover a socialização, a musicalização e a formação de plateia, as aulas de instrumentos de sopro serão gratuitas.

A administração pública municipal juntamente com o programa DEL (Desenvolvimento Econômico Local)  acabam de firmar parceria com o projeto da Associação Musical Estrela do Oriente. O objetivo é desenvolver atividades de educação com instrumentos de sopro totalmente gratuitas para crianças a partir de 10 anos, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com necessidades especiais (APAE) do município de Orleans. Os interessados deverão fazer suas Inscrições aqui , pois as aulas começam no próximo dia 21 de julho e terá apenas 6 alunos vagas. Os encontros serão ministrados pelo professor de música Paulovik Pizzolatti Debiasi e acontecerão Rua conselheiro João Bussolo 246, ao lado da Academia Ventus, Centro de Orleans.

‘’Um dos pilares do DEL é essa integração do calendário de oportunidades aos munícipes em todos os segmentos, essa comunicação precisa ser multiplicada para chegar em todos os locais e principalmente nas pessoas interessadas em capacitação em desenvolvimento procissional’’, Giani Loli Agente de articulação - DEL

No cronograma das aulas, além do material didático há ainda todos os instrumentos como: Flauta transversal, Clarinete, Sax alto, Sax tenor, Trompete, Trompa sinfônica, Trombone e
Tuba. Ali, os alunos ainda irão aprender a manusear e cuidar dos instrumentos bem como terem a iniciação à prática instrumental e teoria musical, prática de conjunto, história da música orleanense, edição de partituras, repertório de compositores orleanenses e participação no concerto da banda Estrela do Oriente.

Para o professor “além de propiciar o aperfeiçoamento musical, com vistas à socialização e profissionalização dos participantes, desenvolveremos ainda atividades culturais de resgate e valorização da cultura dos orleanenses, repertório musical dos artistas locais por meio da musicalização”, diz Paulovik.

Para o prefeito de Orleans, Jorge Luiz Koch, “as aulas gratuitas vem ao encontro de algumas metas estabelecidas no Plano Diretor do município e essas atividades serão desenvolvidas para oportunizar aos munícipes de Orleans os objetivos e metas estabelecidas deste plano, além disso, haverá apresentações de eventos sociais e culturais desenvolvidos nas comunidades”, diz Koch.

Informações para Imprensa

DEBORA LEGNANI