Sexta, 17 Junho 2022 09:33

Contrato socioambiental entre Satc e a Prefeitura é assinado

O prefeito de Orleans e presidente da FECAM, Jorge Luiz Koch, acaba de assinar juntamente com outros prefeitos de cidades que compõem a AMREC (Associação dos Municípios da Região Carbonífera) contrato com a SATC.  A ideia visa a realização do diagnóstico socioambiental que vai auxiliar na definição das faixas de áreas de proteção permanentes (APPs) na largura dos rios dos municípios. Esse é o primeiro trabalho socioambiental que está sendo realizado com as cidades, o que representa um respaldo às atividades na área ambiental. Além de Orleans, o diagnóstico será feito ainda nas cidades de Criciúma, Içara, Forquilhinha, Siderópolis e Nova Veneza. Com a mudança no Código Florestal (Lei nº 14.285/2021) os municípios querem regularizar as áreas de proteção permanentes (APPs) que estão urbanizadas.

Informações para Imprensa

DEBORA LEGNANI