Quarta, 08 Junho 2022 10:04

Festa do Agricultor e Motorista já tem data marcada

Após dois anos sem a realização, o bairro da Taipa em Orleans, recebe entre os dias 17 à 19 de junho (sexta, sábado e domingo) a XVII Edição da Festa do Agricultor e Motorista, que tem como objetivo, valorizar o homem do campo e o setor de transporte, mostrando assim, toda a sua força na economia da região.  O evento contará com a participação de agricultores, produtores rurais de diversas áreas, além de motoristas que são tão importantes para o transporte das riquezas do nosso estado/país.

Na programação oficial, figuram: no dia 17 às 19hs acontece o cerimonial seguido da abertura dos estandes, salão (compra de mesas antecipadas), serviços de porções oferecidos pelo Pesque Pague Borgert, DJ  Pizzatto, Banda Matusa, e claro, o desfile para a escolha da corte da festa.

No dia 18 (sábado), às 9hs é o momento das inscrições para o Seminário (EEB Pe. Ludgero Waterkemper) e café de recepção aos participantes que estarão no Seminário de Formação em Sistemas de Informação Ultrassonografia de Carcaça Bovina com Software – introdução e resultados na região - com o palestrante Fabio Fernando dos Santos.  Já as 11hs, acontecerá a premiação dos principais segmentos do Agro do Município.  Ao meio-dia, almoço seguido da distribuição de mudas nativas frutíferas (FAMOR/SAMAE). Já às 15hs, apresentações artísticas e culturais.  Abrindo a noite deste sábado, às 19hs o público poderá conferir a Noite do Boteco com DJ Pizzatto e Banda Dasantigas além da participação dos Brindeiros (entrada franca).

No domingo, 19, último dia do evento, às 9hs é a vez do desfile dos tratores e caminhões com saída do posto Leão em Orleans. Às 9h30, a chegada com bençãos dos tratores, caminhões e motoristas e logo após, a celebração ecumênica. Ao meio-dia, almoço com  incentivo do consumo de peixe oferecido pelo buffet Pesque e Pague Borget. Vale lembrar que o público mirim é bem-vindo, pois, das 13 às 17hs eles terão brinquedos infláveis especialmente para as crianças. Às 14hs, gincana com equipes convidadas e as 15hs, haverá ainda a conversa sobre apicultura no estande da Apicultura de Orleans (com degustação de mel). Fechando com “chave de ouro”, às 17hs, acontece o encerramento das exposições da festa com direito à café colonial tipicamente alemão.

Informações para Imprensa

DEBORA LEGNANI