Segunda, 16 Maio 2022 18:09

Museu ao Ar Livre com programação especial Destaque

(0 votos)

Em comemoração à 20ª Semana Nacional de Museus, o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel (Malpi), de Orleans, contará com uma programação para lá de especial. As ações começam ja nesta terça-feira (17) e seguem até 23 de maio (segunda-feira). Estão previstas atividades na sede do Ecomuseu, em Lauro Müller, gravação de podcast, lançamento de livro, exibição do filme Azambuja e ainda uma edição do projeto Yoga Beneficente.

Durante toda a semana (17 a 22/05) acontecerão visitas guiadas (mediante reserva) em dois turnos (das 9 às 12hs e das 13h30 às 17hs), para grupos no Museu ao Ar Livre.  Já em Lauro Muller, a sede Ecomuseu Serra do Rio do Rastro, receberá a Exposição Colônia Grão-Pará: a imigração no sul catarinense, aberta para visitação de 17 a 23 de maio, em parceria com o Malpi. Lá também é necessário agendamento para grupos, que serão atendidos das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

No dia 20 (sexta-feira), estão previstos o lançamento do Livro Colônia Azambuja: L’Immigrazione italiana nelSuddi Santa Catarina e a exibição do filme Azambuja: A Imigração Italiana no Sul de Santa Catarina. A programação será no Centro de Vivência do Museu ao Ar Livre, com início às 19hs. Essa programação é gratuita, mas é necessário agendamento, no telefone (48) 3466-5611.

No sábado, dia 22, acontece a segunda edição deste ano do projeto Yoga Beneficente. A instrutora Gabriela Yogini realizará, às 14h, uma aula de Yoga em meio ao gramado do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel. Informações podem ser obtidas na rede social da instrutora @gabrielayogini.

Vale lembrar que a Semana Nacional de Museus é uma das ações da Política Nacional de Museus do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), construída e proposta de forma articulada com o setor museal brasileiro, e que tem como propósito mobilizar os museus de todo o país, a partir de um esforço de convergência de suas programações em torno de um mesmo tema.

DEBORA LEGNANI
Chefe Gabinete | RP | AI | Jornalista