Quarta, 30 Março 2022 18:02

Conselho Municipal de Política Cultural de Orleans Destaque

(0 votos)

Para fechar o mês de março com chave de ouro, o Conselho Municipal de Política Cultural de Orleans realizou no último dia 14, a primeira reunião ordinária. O encontro aconteceu no Auditório do Centro Administrativo da cidade e teve como foco, apresentar algumas ações e realizações da área da Cultura, como a Lei Aldir Blanc em Orleans, que teve, ao todo, 24 projetos já executados, sendo que um deles está em execução.

A nível de Estado, teve o edital lançado em 2021, o qual contou com 10 pessoas de Orleans inscritas, e destas, 2 foram comtempladas. No encontro, estas duas relataram seus projetos aos conselheiros como forma de divulgar e estimular a participação de outras pessoas.

Também, teve a explanação sobre o DEL - Programa de Desenvolvimento Econômico Local, apresentando as atividades desenvolvidas, além do convite para que as pessoas possam fazer parte da Câmara Técnica de Turismo e Cultura. Outro assunto abordado foi o Plano Municipal de Cultura, elaborado em 2013 e que necessita de revisão.

Por último, foi discutido sobre a Semana Cultural 2022, com sugestões de propostas.

Para os dois últimos itens, foram criadas comissões de organização e gestão.