Quarta, 06 Outubro 2021 10:27

Servidores de Paulo Lopes visitam a Secretaria de Agricultura para conhecer o funcionamento do SIM

O Serviço de Inspeção Municipal de Orleans recebeu a visita do Secretário de Agricultura Tiago Manoel Silvano e a Médica Veterinária Alini Tereza Gularte, oriundos do município de Paulo Lopes para conhecer funcionamento e organização do serviço realizado em Orleans. A visita deu-se por intermédio do Médico Veterinário Marcelo Pedroso da EPAGRI, que na ocasião a Médica Veterinária Cristina S. Galvane responsável pelo SIM de Orleans, recepcionou os visitantes e, explanou como funciona a parte documental e prática no que diz respeito a Inspeção de Produtos de Origem Animal do Município.

Segundo Cristina, os visitantes ficaram impressionados com a estrutura e equipamentos colocados a disposição pelo município. Além disso, teceram argumentos positivos sobre a organização documental seguida pela padronização dos municípios que faz parte do consórcio CIM-AMREC. "Para nós (médicos veterinários Cristina e Marcelo) é uma satisfação receber a visita de pessoas de distintas realidades que a nossa e, compartilhar o trabalho que vem sendo desenvolvido. Isso é fruto do empenho dos profissionais que concentram esforços na qualidade das ações ligadas a pasta da Agricultura, servindo de inspiração para outros municípios, a exemplo da região da grande Florianópolis”, motivada disse Cristina.

Destaca-se que os trabalhos que estão sendo realizados pela Secretaria de Agricultura têm ganhado notoriedade pelos envolvidos da regional AMREC, por meio do Consórcio CIM-AMREC, de conseguir a equivalência do SISBI-Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal por parte da Prefeitura Municipal e da Epagri.

Última modificação em Quarta, 06 Outubro 2021 10:32