Terça, 05 Outubro 2021 17:23

Orleanenses conquistam medalhas de ouro, prata e bronze

O município de Orleans protagonizou um dos maiores eventos nacionais, Marathon Rio do Rastro. O evento ocorreu nos dias 02 e 03 de outubro de 2021, reunindo centenas de competidores das diversas regiões do Brasil. A largada deu-se nas esculturas do famigerado Paredão, um dos pontos turísticos mais visitados de Orleans, percorrendo municípios vizinhos. Os competidores distribuídos entre maratonistas e ciclistas foram submetidos a dois dias intensos de provas em que, eles tinham que completar o trajeto ao subir a Serra nas modalidades de maratona 42Km, 25Km e 40Km de ciclismo de Estrada e MTB.

Dentre os participantes destaca-se a performance de alguns competidores da terra esbanjando determinação na 1º edição da Marathon Rio do Rastro. No ciclismo pódio triplo 40 km o competidor Alan Firmiano conquistou o 1º lugar, na sequência Joel Orbem Ascari Ascari em 2º lugar, Leonir Guedes Rodrigues, mais conhecido por "Nilo" em 3º lugar e para completar o time Heron Volpato alcançou a 4º colocação na sua categoria.
A maratonista orleanense Juliana Stolarski Vavnizack competiu com mais de 100 atletas femininas vindas de todo Brasil, cumprindo o trajeto de 42 km, num tempo recorde de 4h23min42s, ocupando o pódio em 1º lugar na categoria feminina da Marathon Rio do Rastro. Vale mencionar que o jovem Michel Matuchaki, de 18 anos, chegou em 7º lugar na geral dos 25 km e 2º da sua categoria de idade.

O prefeito Jorge Kock, entusiasmado fez a recepção dos visitantes, agradeceu os participantes, organizadores, envolvidos e aproveitou para transmitir votos de sucesso a todos competidores. Além dele, estiveram presentes o vice-prefeito Mario Coan, a Secretaria Municipal de Educação Maira Regina Luiz, o Secretário Municipal de Administração Marcos Ricardo Martins, o Secretário Municipal de Infraestrutura Rodrigo Vieira e o adjunto da pasta Eloir Fraga, o Diretor Municipal de Turismo Leomar Brugnara, vereadores entre outras autoridades local.

A Administração de Orleans expressa o profundo agradecimento aos organizadores da Marathon Rio do Rastro, por ensejar a participação da Cidade das Colinas neste belíssimo evento. Estende ainda as saudações a todos competidores, bem como aos vencedores pela brilhante participação, sobretudo aos orleanenses pela dedicação e representatividade na conquista de resultados notórios, fruto do empenho e amor ao esporte
Última modificação em Terça, 05 Outubro 2021 17:59