Quinta, 30 Setembro 2021 14:55

Empresa Alto Uruguai Engenharia e Planejamento apresenta projeto do novo Plano de Mobilidade Urbana

A prefeitura de Orleans por meio do setor Municipal de Planejamento, realizou na última terça-feira (28/09/2021) a audiência pública para apresentação da versão final do Plano de Mobilidade Urbana para toda comunidade. O Plano foi criado em parceria com a empresa Alto Uruguai Engenharia e Planejamento, contratada através do CIM-AMREC.

Durante a Audiência que foi conduzida pela arquiteta Fátima Franz, foram apresentados diagnósticos e medidas a serem adotadas para melhorar a mobilidade urbana no Município de Orleans, a exemplo da implantação do transporte coletivo de passageiros, melhoramento da acessibilidade nos passeios públicos, e regulamentação do transporte de carga na área central. A versão final do Plano está disponível para consulta no site da Prefeitura (https://www.pmo.sc.gov.br/).

Presente na audiência o prefeito Jorge Koch, corroborou sobre a importância do Plano de Mobilidade para o desenvolvimento da cidade e, destacou a exigência em Lei Federal, para que os municípios tenham o Plano de Mobilidade Urbana.

Além do prefeito, fizeram-se presentes o vice-prefeito Mario Coan, a vereadora Marlise Salvador Zomer, o Secretário da Agricultura Luiz Cristóvão Crocetta, a Secretária de Educação Maira Regina Luiz, o Secretário da Administração Marcos Ricardo Martins, a Superintendente da Famor Thatiane Cordini Fernandes, o 1º Comandante do Pelotão da Polícia Militar de Orleans Henrique Carrer Arent, servidores públicos e representantes de entidades Municipais e comunidade em geral.
Última modificação em Quinta, 30 Setembro 2021 15:11