Em reunião realizada hoje (25/03), na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), ocorreu a eleição e posse da nova diretoria para a gestão 2021/2022.

O presidente da Amrec, e prefeito de Orleans Jorge Koch, esteve no encontro, recepcionando os gestores e comentando, em linhas gerais, da importância da cultura e do turismo para a região carbonífera.

Na sequência, foi feita a eleição aberta, empossando os seguintes membros: Ismail Ahmad Ismail (Criciúma) – Presidente, Rosângela Pagnan Maragno (Morro da Fumaça) Vice-presidente, Caroline Ghislandi Hopers (Nova Veneza) – 1ª Secretária, Thais Figueredo (Forquilhinha) – 2ª Secretária, Mauro Eloisio Fernandes (Treviso) e Ana Paula Sawiarski Freitas (Siderópolis) – representantes da região no Colegiado Estadual de Turismo, da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Andréa Andrade Alves Debiasi (Orleans) e Leonardo Hermes Lemos (Nova Veneza) – representantes no Colegiado Estadual de Cultura da Fecam, Ismail Ahmad Ismail (Criciúma) e Thiago Henrique Vieira de Freitas (Siderópolis), representantes na Instância da Governança Encantos do Sul.

No encontro, os gestores debateram a reformulação do calendário regional integrado de eventos, em que cada município enviará a programação para posterior divulgação.

Outro assunto discutido foi o Mapa Regional de Turismo, identificando a necessidade de inserir os municípios que ainda não aderiram.