Segunda, 25 Janeiro 2021 18:15

Secretaria da Educação realiza matrículas para o ano letivo de 2021

A Prefeitura de Orleans por meio da Secretaria da Educação está realizando novas matrículas escolares para o ano de 2021. O processo está sendo realizado de maneira presencial na Secretaria da Educação, localizada no Centro Administrativo, Praça Celso Ramos 193.

De acordo com a secretária Maira Regina Luiz, para turmas de 1º ano e Pré-Escola, as novas matrículas estão acontecendo a partir desta segunda-feira, 25 e vão até dia 29 de janeiro no horário das 12 h às 17 h. Já para a Creche (4 meses a 3 anos) e para as turmas do 2º ao 9º ano do Ensino fundamental as matrículas vão acontecer entre os dias 01 a 04 de fevereiro no horário das 12h às 17h.

Para as realizações das matrículas novas, os pais ou responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos: foto 3x4, declaração de vacina atualizada da criança, comprovante de residência atualizado, os documentos pessoais dos pais ou responsáveis da criança (CPF, RG), certidão de nascimento da criança, CPF da criança e o cartão SUS da criança. Segundo a Secretária as matrículas novas de 1º ano do Ensino Fundamental as crianças precisam ter 06 anos completos até 31 de março de 2021.

Com relação ao retorno das aulas, o mesmo será gradativo e com revezamento de crianças/alunos. Esse retorno obedecerá ao escalonamento, ou seja, a alternância dos grupos de estudantes reduzindo a quantidade de crianças/estudantes por sala de aula respeitando os protocolos sanitários e segurança referentes a Pandemia COVID-19. Lembrando que as aulas iniciarão no dia 18 de fevereiro do ano de 2021.

Última modificação em Terça, 26 Janeiro 2021 11:59