Segunda, 04 Janeiro 2021 18:04

Prefeito Reeleito Jorge Koch é Empossado

O prefeito reeleito de Orleans, Jorge Koch (MDB), foi empossado para o segundo mandato na manhã da última sexta-feira (1º). Além do prefeito, a cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Mario Coan (SDB), dos 11 vereadores eleitos e de alguns familiares, correligionários e simpatizantes que acompanharam a solenidade, a qual foi transmitida pela internet.

A solenidade iniciou às 9h na Câmara de Vereadores em que os 11 vereadores eleitos foram empossados. Ressalta-se que para a legislatura de 2021-2024, a câmara está bem renovada. Seis novos vereadores assumem o cargo e apenas cinco conseguiram a reeleição.

Após a posse dos vereadores, foi a vez do prefeito Jorge Koch e do vice Mario Coan. O prefeito, de 63 anos, foi reeleito com 56,85% dos votos, correspondente a 8.420 votos, sendo o primeiro prefeito reeleito do município de Orleans.

Em seu pronunciamento, o prefeito reeleito agradeceu a população pela confiança depositada para continuar governando o município pelos próximos quatro anos e reafirmou o compromisso que vem demonstrando desde 2017, quando assumiu o poder executivo.

“Em nosso primeiro mandato adquirimos a experiência de governar a cidade com a intenção de resgatar a credibilidade política. Uma nova etapa se inicia, porém, com a certeza da continuidade de um trabalho sério e incansável na busca pelo desenvolvimento de nossa cidade e qualidade de vida das pessoas. O trabalho sério fez a diferença e continuará fazendo. Agora, é tempo de renovar forças para avançar ainda mais. Com muito trabalho e honestidade, continuaremos a honrar e dignificar a função que o povo nos permitiu exercer, a fim de tornar Orleans cada vez melhor: melhor para se ver, para se viver, para se sonhar, para se estar. Que sejam anos de luz e de prosperidade. Um grande abraço a todos e que Deus nos abençoe”, destacou Koch.

O vice-prefeito, em seu discurso, estendeu os agradecimentos pela oportunidade de administrar a cidade novamente e, garantiu que vai proporcionar uma melhor qualidade de vida aos munícipes e entregar uma cidade ainda melhor.

“Ao olhar para trás podemos relembrar a cidade em constante evolução, pautada no diálogo e atendimento para todos. Ganhamos uma nova oportunidade de fazer ainda mais pelo povo orleanense e desta forma, nosso compromisso se multiplica. Vamos continuar investindo, oportunizando e trabalhando na ascensão de Orleans”, pontuou o vice-prefeito empossado Mario Coan.

Em seguida a solenidade ocorreu em frente ao Paço Municipal, em que o prefeito e os presentes num ato religioso, fizeram uma oração para todas as famílias que foram atingidas pelo coronavírus e pedindo as bênçãos para o atual mandado que está iniciando. Por fim, o prefeito enalteceu os cuidados pessoais e solicitou a colaboração da população no combate ao coronavírus.