Sexta, 26 Junho 2020 17:27

Governo Municipal entrega casa popular

A Administração Municipal de Orleans, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, entregou na tarde desta sexta-feira (26/06) mais uma casa popular.

O prefeito e o vice-prefeito, acompanhados das assistentes sociais, entregaram a casa popular para a família da senhora Viuvete Figueiredo Vieira, residente no bairro de Alto Paraná.

A iniciativa faz parte do Programa Habitacional do Município, desenvolvido pela Prefeitura de Orleans por meio das Secretarias de Assistência Social e Habitação, da Infraestrutura e do Departamento de Planejamento, destinado às famílias em estado de vulnerabilidade habitacional.

A casa popular construída na Rua Hugo Carlos Claumann, no bairro Alto Paraná, foi entregue para a senhora Viuvete e para seu esposo Ademir Saturnino Vieira. O casal tem quatro filhos: Kelly Cristian Vieira, Sabrina Aparecida Vieira, Moisés Vieira e Gustavo Junior Vieira.

Vale recordar que no dia 16 de fevereiro de 2016, a residência do casal foi acometida por um deslizamento que invadiu a casa e o neto que, na época, residia com o casal, veio a óbito.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, as casas são de madeira, entregues gratuitamente para famílias cadastradas e que já passaram por avaliação técnica e estudo social pela referida secretaria.

Destaca-se que todas as casas populares entregues até o presente momento pela atual Administração foram construídas com recursos próprios do município, medindo 36 m², contendo dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro no valor de R$ 36.079,03.
Durante o ato, a senhora Viuvete recebeu das mãos do prefeito e do vice-prefeito a chave da sua nova e merecida residência com o sentimento de alegria e emoção que contagiou a todos.
Por fim, a senhora Viuvete assinou o termo de posse da casa nº 178, onde se compromete a não vender, não alugar, ceder, emprestar e tampouco fazer quaisquer tipo de transição do imóvel recebido sob pena de perda da propriedade.

Para reforçar a segurança no local também foram construídos muro de contenção medindo 18 metros e outro muro em “L” com 25 metros de comprimento, investimento da Prefeitura de Orleans em conjunto com a Defesa Civil no valor de R$ 130 mil. Além disso, o local receberá outros sistemas de drenagem.