Quarta, 24 Junho 2020 15:03

Orleans lança Plano Municipal de Turismo

Orleans, município de muitas oportunidades, vem se destacando no turismo no cenário regional e estadual. Sendo assim, a Administração Municipal de Orleans, por meio do Conselho Municipal de Turismo, percebeu a necessidade da elaboração do Plano Municipal de Turismo.

Para a materialização de uma política pública voltada para o desenvolvimento, importante atividade econômica, o Centro Universitário Barriga Verde - UNIBAVE foi contratado junto a sua equipe técnica para a elaboração do referido Plano.

Com o Plano Municipal de Turismo, pretende-se promover ações de segmentos importantes, tais como: turismo rural, cultural, religioso, gastronômico e cerveja artesanal e o turismo de aventura, que envolve todas as belezas naturais do município.

Após meses de pesquisa e árduo trabalho marcando a concretização do Plano Municipal de Turismo 2020/2030 e a abertura oficial do Inverno 2020, foi realizado no último sábado (20/06), a revitalização do chafariz na Praça Celso Ramos.

Durante o ato fizeram-se presentes o Prefeito Municipal, o Vice-Prefeito, o Diretor Municipal de Turismo, o reitor do UNIBAVE e sua equipe técnica, autoridades, escritores locais, funcionários públicos e o casal simbolo do município, Conde D´Eu e Princesa Isabel, interpretados pelos bailarinos, Lucas Moro e Renata Proinelli.

O prefeito de Orleans, durante o ato, recebeu das mãos do reitor do UNIBAVE o documento oficial referente ao Plano Municipal de Turismo de Orleans/SC, e, em seu depoimento, o reitor enfatizou que “o Plano Municipal de Turismo de Orleans é um produto de um processo participativo. A partir de uma sequência metodológica, onde se oportunizou a construção conjunta do direcionamento do turismo municipal”.

Após o reitor, o Diretor de Turismo do município enfatizou dizendo que “o Plano Municipal é uma análise aprofundada dos potenciais culturais e naturais trazendo seu direcionamento para a implementação e o planejamento de ações para o turismo da nossa cidade”.

Por fim, o Chefe do Executivo acrescentou que “Orleans desponta no cenário nacional e até internacional, como um município de grandes oportunidades turísticas. Alguns equipamentos, já consolidados, atraem muitos turistas e visitantes, a exemplo da Janela Furada – Monumento Geológico, Museu ao Ar Livre Princesa Isabel – Patrimônio Cultural Brasileiro e Esculturas do Paredão – Obras de arte esculpidas em rocha. Ademais, o ramo gastronômico e de bebidas está em franco desenvolvimento", pontuou.

Última modificação em Quarta, 24 Junho 2020 15:12