Quinta, 17 Outubro 2019 17:20

Livro da Rede de Combate ao Câncer de Orleans é lançado no parlamento de SC

O livro pode ser adquirido com as voluntárias da Rede por R$ 20,00 e é convertido para os trabalhos da instituição

A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Orleans esteve na noite desta quarta-feira 16, na capital do estado lançando o livro “Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans, 20 anos de amor ao próximo”, no espaço cultural da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A produção é das voluntárias Édina Furlan Rampineli e Mirele Cruz Debiasi, na obra que conta a trajetória da instituição. O prefeito Jorge Koch participou do evento e falou da importância da RFCC para Orleans.

A obra conta a história da rede desde a criação em 1997, o lançamento oficial em maio de 1998, contando com depoimentos, documentos e histórias de atividades promovidas por voluntárias no município. “O objetivo é apresentar a trajetória da Rede e o trabalho das voluntárias, em prol da mulher”, relatou Édina, ao lado de Mireli.

O prefeito Jorge Koch acompanhou o evento, agradecendo o trabalho voluntário “desses ‘Anjos de rosa’ que salvam vidas levando a prevenção por meio de informações e ações de saúde. Obrigado pela parceria no cuidado com as mulheres orleanenses. Estamos à disposição para ajudar sempre”, reforçando que a saúde é uma preocupação constante da prefeitura lembrando da necessidade da rede ter um terreno, para iniciar a construção da sede própria.

A vereadora Mirele Debiasi, para o levantamento dos dados para escrever a obra utilizou-se os recursos da história oral e análise documental. “Foram realizadas entrevistas com as presidentes, com as voluntárias e com mulheres atendidas pela Rede.” Ela lembrou a significância do ato para a história da rede e a importância do parlamento no trabalho voluntário, destacando o deputado Marcos Vieira na parceria com a entidade.

Última modificação em Quinta, 17 Outubro 2019 17:21