Parceria inicia com a Cervejaria Big Jack, Real Nob Hotel com apoio e incentivo da Administração Municipal de Orleans

Para estimular o turismo regional e colocar Orleans como importante polo cervejeiro catarinense, a cidade recebeu na terça-feira 01, jornalistas e blogueiros respeitados no Brasil inteiro para o lançamento da rota Serra Mar da Cerveja. A apresentação com detalhamento do roteiro, contou com o conhecimento da cultura local, visita às esculturas do Paredão do Zé Diabo, Museu ao Ar Livre com visita guiada a luz de lamparinas, e à noite show ao som da banda Riverside.

Inicialmente, a rota será composta por um roteiro, cinco cervejarias, comércios, bons hotéis, visita a Santa Albertina e Vargem do Cedro em São Martinho, passando pelo Vale do Braço do Norte, chegando em Orleans com o Museu ao Ar Livre e as Esculturas do Paredão terminando na Serra do Rio do Rastro. “São segmentos que fomentam a cultura típica e o turismo da região”, explicou o idealizador da Marcelo Dalazem proprietário da Cervejaria Big Jack e grande entusiasta da ideia.

A Essa rota da Cerveja terá programações diárias para os turistas durante todos os quatro dias do evento. A partir daí o projeto regular será realizado aos sábados, com possibilidades de se criar ainda novos roteiros e ampliar as ações para mais dias da semana. A diretora de Cultura de Orleans conta que o trabalho a partir de agora é “criar opções para o incremento da atividade e incentivo à as atividades da cadeia produtiva”, relatou animada com o evento.

O prefeito de Orleans Jorge Koch conta que a intenção da Administração Municipal é fazer o turista mergulhar nas belezas e na cultura de Orleans desde o momento chega na cidade, visitando restaurantes, cervejarias e o comércio local. “Existe muito a ser feito, mas nosso objetivo é fazer Orleans oferecer a experiência de vivenciar as particularidades da nossa região.” explicou o chefe do executivo.

Jornalistas e blogueiros presentes

Eles vieram de diferentes regiões do Brasil, selecionados através do programa Investe Turismo/ SEBRAE presentes no evento estão divulgando o município, a região e as belezas locais.

• Folha Turismo – Caderno do Jornal Folha de São Paulo
  • Viajar é um prazer – 65 mil seguidores Insta – Recife PE
  • Viajar Verde – 31 mil seguidores Insta
  • Destinos na Bagagem – 10 mil seguidores Insta
  • Falando de Viagem – 162 mil seguidores Insta
  • Quero Viajar mais – 252 mil seguidores Insta
  • Nós Dois Por Aí – Guarapuava PR – 72 mil seguidores Insta
  • Guia do Turismo Brasil – Revista de Notícias para o Mercado Brasileiro de Turismo
  • Márcio Rodrigo Cardoso Social influencer.

Cervejarias que fazem parte da Rota:

• Big Jack – Orleans
  • Biertal – Braço do Norte
  • Berg Bräu – São Martinho
  • Haibier – Tubarão
  • Lohn Beer – Lauro Muller

Jornalistas e blogueiros presentes

• Folha Turismo – Caderno do Jornal Folha de São Paulo
  • Viajar é um prazer – 65 mil seguidores Insta – Recife PE
  • Viajar Verde – 31 mil seguidores Insta
  • Destinos na Bagagem – 10 mil seguidores Insta
  • Falando de Viagem – 162 mil seguidores Insta
  • Quero Viajar mais – 252 mil seguidores Insta
  • Nós Dois Por Aí – Guarapuava PR – 72 mil seguidores Insta
  • Márcio Rodrigo Cardoso Social influencer.

Cervejarias que fazem parte da Rota:

• Big Jack – Orleans
  • Biertal – Braço do Norte