Sexta, 06 Setembro 2019 08:38

Prefeito revoga decreto e entra em acordo com o Seminário São José

Instituto Leonardo Murialdo vai doar 5,02 hectares de terra, e empresa loteadora vai construir anel viário no local

Quatro meses após a prefeitura de Orleans ter decretado de utilidade pública uma gleba de terras do Instituto Leonardo Murialdo (Ilem), o prefeito Jorge koch convocou a imprensa na tarde desta quinta-feira 05, para uma coletiva e tornar pública a revogação do decreto e dar os encaminhamentos finais da negociação com o Ilem. “Ficou bom para ambas as partes” avalia o prefeito falando do futuro de Orleans.

A intenção da prefeitura sempre foi “no sentido de buscar a melhor solução que beneficie a cidade, permitindo a melhoria da infraestrutura urbana, levando a qualidade de vida do orleanense”, destacou o vice-prefeito Mário Coan, que desde os primeiros momentos esteve ao lado do prefeito para chegar a uma negociação.

A decisão foi tomada no final de agosto, após uma série de reuniões entre o executivo e direção do Instituto. O acordo prevê que após a revogação, segue o trâmite com o registro em cartório da doação dos 5,02 hectares. A área doada pelo Instituto está localizada em frente ao Seminário.