Terça, 03 Setembro 2019 13:40

Prefeitura está entregando pavimentações com até 50% de desconto

Obras na Rua Miguel Damásio Cardoso, no bairro Murialdo, foram feitas com material do britador próprio, mão de obra do município e asfalto da usina adquirida no consórcio

A primeira obra pavimentação realizada totalmente pelo município foi entregue à população. A Prefeitura de Orleans inaugurou, no início da noite da quinta-feira 29, o asfaltamento da Rua Miguel Damásio Cardoso, localizada no bairro Murialdo. Os trabalhos não tiveram a participação de empresa terceirizada e, ao valor de R$ 113 mil para pavimentar 230 metros, gerou economia do seu custo final em 50% para os cofres públicos.

A entrega da via contou com a presença do prefeito Jorge Koch, do vice-prefeito Mário Coan, secretários municipais e vereadores. Moradores locais também participaram do ato inédito. Para realizar a obra a Prefeitura acordou com moradores para utilizar o britador próprio, fazendo a base de pedras, na localidade de Brusque do Sul. Para a camada de pavimentação foi utilizada a usina asfáltica, que integra um consórcio com outros sete municípios, como a atual administração adquiriu várias máquinas e equipamentos, também a terraplanagem e mão de obra foi por conta da administração municipal.

O prefeito Jorge Koch destaca a importância da importância desse primeiro trabalho executado totalmente pela prefeitura, falando da expectativa de que em breve todas as comunidades vão ser atendidas. “Com o britador funcionando, a usina trabalhando bem e o pessoal da garagem motivado, colocamos Orleans numa situação diferenciada”. Já o vice-prefeito Mário Coan acredita que em pouco tempo a cidade deu um salto no desenvolvimento. “Ideias ousadas muitas vezes não são entendidas, mas hoje quase todo mundo já elogia nossas aquisições”, destacou.

O asfaltamento da via levou aproximadamente um mês para execução e serve como modelo para outras obras de pavimentação que deverão seguir no município.