Outro assunto que ganhou destaque na reunião foi a celebração dos 106 anos de aniversário da cidade em agosto. A construção da programação das festividades está sendo produzida pelas mãos pessoas ligadas a cultura, ao turismo e as atividades que movimentam a cidade. O prefeito JK conta que recomendou para a gerente de cultura Annye Baggio prestigiar os artistas locais, trabalhar com criatividade buscando ações de entidades que venham para Orleans celebrar e animar a cidade. As atividades culturais, shows, lançamentos de livros, festivais e parcerias visam apresentar Orleans para o estado, animar as pessoas e movimentar a economia local.

Para o comércio e indústria local, a tradição de celebrar o aniversário na ‘Semana Cultural’, melhorou muito nesta administração transformando Orleans numa verdadeira “festa cultural” valorizando as pessoas. Destaque para a novidade que está sendo construída, é o projeto de uma feira municipal para a indústria e comércio apresentarem os produtos locais.
Natal dos Sonhos

Assunto dos mais importantes discutidos, o comércio, indústria, prefeitura e mais entidades querem consolidar Orleans como melhor evento natalino de Santa Catarina sendo o único com neve artificial, carros alegóricos, centenas de figurantes e personagens que proporcionam o maior espetáculo natalino que o estado já viu. Para esse ano cogita-se a possibilidade de renas voadoras com carros alegóricos animar o evento.

Natal dos Sonhos