Quinta, 27 Junho 2019 08:44

Empresa promove gincana arrecada mais de 1000 peças e doa para a prefeitura

A filial de Orleans da Clicheria Blumenau, arrecadou grande quantidade de agasalhos, roupas de cama e sapatos encaminhado tudo para o social da prefeitura.

A empresa doou mais de 1049 peças arrecadadas numa Campanha do Agasalho 2019, promovida em todas as filiais do Brasil. As doações foram repassadas para a Secretaria de Assistência Social, na manhã desta segunda-feira, 19, na sede da empresa, pelo gerente Administrativo e Financeiro, Robson Venâncio. Ele destaca que a empresa desenvolveu uma gincana para colaborar com projetos sociais organizados.

A Secretária de Assistência Social, Rosilândia Librelato, agradeceu a participação da empresa na Campanha. Ela conta que neste tempo o frio se aproxima e a prefeitura conta com empresas importantes (como a Clicheria Orleans) que direcionam para a prefeitura os projetos sociais. “A vantagem de doar para a prefeitura é que temos o cadastrado das pessoas que mais precisam de doações nesse momento”, destacou a secretária.

O gerente da empresa Robson Venâncio conta que o abjetivo da gincana é de promover nos meses de maio a novembro a integração entre os colaboradores, “desenvolvendo valores éticos e exercitando a cooperação, além de estimular o espírito participativo, de liderança e motivação”, explicou.

Muitas empresas e entidades em Orleans desenvolvem campanhas de interesse social, mas recaem sobre o mesmo problema na hora da doação: Para quem doar. Neste sentido a Assistente Social Maria Heloísa esclarece que o cadastro para a Assistência Social faz a divisão dos agasalhos e o repasse às associações, ou pessoas carentes. Quem quiser doar para a assistência social pode ligar no número (48)3886-0155, falando com a Roneide Laurentino, que além de conhecer a área como ninguém, explica detalhes e dá dicas de trabalho.