Sexta, 15 Março 2019 15:59

Prefeitura entrega instrumentos musicais para a escola Rui Pfützenreuter

Objetivo é fazer com que as crianças aprendam mais instrumentos musicais, e menos jogos e games no computador

A Administração Municipal de Orleans, cada vez mais investe nas crianças e adolescentes do município. Por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o executivo realizou a compra de diversos instrumentos musicais, para atender o Centro Educacional Rui Pfutzenreuter. O prefeito Jorge Koch entende a música, pode auxiliar no desenvolvimento das crianças e dos jovens e, com isso, “sempre que houver condições, seremos parceiros e incentivadores de projetos como o da Escola Rui Pfutzenreuter” explicou o chefe do executivo.

Os novos instrumentos vão auxiliar nas atividades das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), coordenados pela professoara Ronilda Zavarize, no projeto de música desenvolvido pelo órgão. Para o Vice prefeito Mário Coan, Orleans vive um momento especial com obras e ações acontecendo em todo o município e o social é um dos aspectos mais importantes da administração.

“Nós temos que agradecer a administração municipal, que não tem medido esforços para investir na assistência social. Não só hoje, mas em todo este semestre fomos agraciados com novos materiais que nos ajudam a executar os trabalhos com as famílias carentes com mais qualidade”, comenta Rosilândia Librelato, Secretária de Assistência Social. Ela ressalta que o Cras e o Creas estão diretamente envolvidos na ação e que prestam um trabalho especial no social do município

Atualmente, o SCFV realiza o trabalho com mais 70 beneficiados. Além da música, há projetos sócio educacionais e esportivos, como Taekwondo, dança e capoeira. Todos os alunos participam do projeto no contraturno do horário em que frequentam a escola, sendo que frequentar regularmente a escola, é um dos requisitos para participar do projeto. P

Oficina de música

A oficina de música tem a frente o professor Mateus Matuxaki junto às crianças e adolescentes, valoriza as relações sociais dos alunos, com autonomia, responsabilidade, disciplina e a criatividade. O valor referente a esses instrumentos adquiridos foi de R$ 13.323,00 (suporte de parede para violão, guitarra, cubo para guitarra, padeiro meia lua, cajon com captação elétrica, bateria acústica completa, acordeon, contrabaixo, cubo para contrabaixo). Para o professor a música é uma forma de linguagem “utilizada como mediação na construção de novos saberes que abrem caminhos para a formação do cidadão”, explica o professor.