Quinta, 07 Março 2019 11:54

Orleans sedia seletiva Estadual de faixas-pretas para seleção catarinense de Taekwondo

(0 votos)

O evento é organizado pela Federação Catarinense de Taekwondo e apoiado pela prefeitura de Orleans

A cidade de Orleans recebe no dia 17 de março a 1ª Seletiva Estadual de Faixas Pretas 2019 e seletiva estadual do Kombat Games. O local da competição será no Ginásio Municipal Homero de Miranda Gomes onde são esperados mais de 150 atletas vindos de diversos locais do estado catarinense, que disputam vaga para o Campeonato Brasileiro, e paralelamente disputam a competição chamada de Kombat Games, para vaga no brasileiro.

O evento consiste em selecionar atletas para fazer parte da equipe de alto rendimento do Taekwondo catarinense estimulando os atletas para chegarem a faixa preta em alto nível de competição. De acordo com o Mestre Paulinho, de Orleans, que faz parte da organização do evento Paulo a expectativa é que estejam em Orleans os principais campeões estaduais, vários campeões nacionais e até algum mestre do Taekwondo mundial.

O vice-prefeito de Orleans, Mário Coan, que responde pela Secretaria de Administração, passa sua percepção sobre a realização da seletiva. Para ele os investimentos que a administração municipal faz no esporte tem chamado atenção de lideranças estaduais. A Federação de Taekwondo do Estado de Santa Catarina, está com uma assessoria fabulosa, tem tudo pra dar certo, um trabalho diferenciado de igualdade, sem discriminação, com disciplina, valorizando os atletas do nosso município e levando o nome de Orleans para todo nosso Estado."

A Seletiva Estadual e o Kombat Games será realizada no estádio Homero de Miranda Gomes, que segundo o mestre Paulinho tem plenas condições de sediar a modalidade e hoje conta com estrutura e apoio do Departamento de esportes da Prefeitura.

O Prefeito Jorge Koch entende que quando Orleans sedia um evento estadual, o município dá um passo a frente na divulgação da cidade. “O Taekwondo Orleans está em um alto nível por estar acompanhando a evolução do esporte. No dia da competi;’ao a federação vem com tatames e com sistemas eletrônicos utilizados nos Jogos Olímpicos. Estamos investindo muito, em várias modalidades do esporte com espaço, estrutura e equipamentos. Tomara que no futuro possamos estar preparando os atletas que vão estar participando dos Jogos Olímpicos de 2020", disse.

Programação do Evento:

• Terça-feira (12/03): encerramento das inscrições;
  • Quinta-feira (14/03): último dia para pagamento do boleto de inscrição;
  • Sábado (16/03): congresso técnico, 16 horas;
  • Sábado (16/03): pesagem oficial, 17:30 às 19:00 hs;
  • Domingo (17/03): 7:00 hs pesagem randômica (todos os atletas deverão estar presentes, sob pena de desclassificação ao atleta que for sorteado para esta e não estiver presente); 7:00 às 8:00 min: pesagem extra; 8h15min: abertura oficial do evento; 8:30 min: início das competições; 17 hs: previsão de encerramento.

Obs.: programação sujeita a alterações, podendo sofrer ajustes conforme necessidades do evento.

ALOJAMENTO: serão disponibilizados 40 colchões para as primeiras reservas, que deverão ser realizadas através do whats (48) 99999-3232, mestre Luiz Paulo M. Campos. Os interessados deverão levar roupa de cama.

OBSERVAÇÕES GERAIS: a inscrição do atleta outorga, automaticamente, sem necessidade de qualquer outra autorização verbal ou escrita, todos os direitos de divulgação sobre a imagem do mesmo (TV, jornais, internet, revistas, cartazes e afins) a ser realizada em qualquer tempo, antes, durante ou após o evento, sem nenhuma compensação financeira ao inscrito.