Segunda, 18 Fevereiro 2019 15:56

Casas Populares

Momentos de forte emoção e grande significado social marcam a vida de Dona Janete. Licitação de cinco casas saiu pelo valor unitário R$ 38.411,16

Desde que assumiu o mandato da Prefeitura de Orleans a atual administração vem promovendo uma verdadeira transformação social no município, melhorando consideravelmente a qualidade de vida das pessoas, em especial a da família da Dona Janete que na última semana, que recebeu uma casa novinha através do Programa de Moradias, criado pela atual gestão.

Bastante emocionada, Dona Jante, o esposo e os filhos ficaram bastante emocionados falando de “início de uma nova vida com mais conforto e dignidade para nossa família”. A nova casa é espaçosa e possui sala, cozinha, quartos e banheiro. “Uma moradia de qualidade significa muito, transforma a vida das pessoas e representa uma oportunidade de recomeçar”, salientou a Secretária de assistência social Rosilândia Rocha.

Quem também fez questão de acompanhar a entrega da residência, foi o prefeito Jorge Koch. “O compromisso da nossa administração é criar melhores condições e atender bem as pessoas, em especial os mais necessitados” comentou ao entregar as chaves da casa nova para o casal que celebraram com um abraço fraterno e um beijo carinhoso.

O Vice-prefeito Mário Coan entende que a casa entregue é bonita, caprichada e digna para abrigar a família. “Não entregamos apenas uma casa. Temos preocupação de entregar um lar digno. Estão de parabéns!!!”, concluiu.

A administração afirma que as habitações vão continuar, com os agentes públicos trabalhando para que outras famílias possam ser atendidas, pois a demanda na área da habitação é bastante significativa.

Para se inscrever no programa habitacional do município é necessário possuir renda familiar de até, três salários mínimos e residir há, pelo menos, cinco anos na cidade. O programa seleciona moradias em situação difícil de uso, avaliados por meio de estudo com assistentes sociais, que determinam as pessoas que tem lote, recebem aluguel social e estão em situação de carência social.

Emocionante história de vida
Por Tatiana Furlan – Assistente social da PMO

Janete Antônio Medeiros é viúva, atualmente está em união estável com um companheiro. Mãe de quatro filhos: Katiane Medeiros Constantino, Karine Medeiros, Cleiton Medeiros de Jesus e Cristiano Medeiros de Jesus. Esses dois últimos filhos têm deficiência mental. Dona Janete dedicou a sua vida nos cuidados e zelo com os seus filhos, sendo que o filho Cleiton frequenta regularmente a APAE.

Atualmente morava aluguel, mas as despesas com medicações para a referida senhora e seus filhos especiais, compromete boa parte da renda familiar. Dona Janete é bastante doente, com vários problemas de saúde: tireoide, pressão alta, inflamação nas articulações, gastrite, labirintite e pulmão sendo que faz uso de bombinha.

Nas visitas que fizemos na casa dona Jante sempre se mostrou esperançosa: “Eu me sinto muito feliz, já enfrentei muita coisa nesta vida, mas a felicidade de receber esta casa é tão grande que compensa todo a luta e esforço para que esse sonho eu pudesse desfrutar. Agradeço a Deus e à Prefeitura Municipal”, frisou a beneficiária.