Quarta, 16 Janeiro 2019 17:33

Projeto educação sanitária nas escolas premia ganhadores do concurso de redação

Durante o mês de dezembro a Administração Municipal de Orleans por meio da Secretaria de Agricultura com o secretário e engenheiros da prefeitura visitaram a escola municipal de Educação Básica Prof. Leopoldo Hannoff da comunidade do Barracão.

Durante o decorrer deste ano os estudantes do 7º e 8º ano do ensino fundamental receberam palestras sobre educação sanitária na escola, e realizaram um dia de Campo na propriedade do Sr. Murialdo Ascari. Conforme explica o Secretário da Agricultura, a finalidade do projeto é levar conhecimento e aprendizado no que se refere á Defesa Sanitária Agropecuária e Inspeção de Produtos de Origem Animal. "O projeto é importante. No próximo ano a intenção da Administração é expandir o projeto para outras escolas rurais", adiantou o secretário Cristóvão Croceta.

Dentro do programa, todos os alunos participaram de um concurso de redação com o tema “Educação Sanitária na Escola”, e a redação da aluna Marielly Ricardo de Jesus foi escolhida. Ela recebeu um tablet, como prêmio de melhor redação do concurso.

Na oportunidade as Médicas Veterinárias, ressaltaram a importância de levar até as escolas programas que abordam a realidade dos alunos que residem no campo e agradeceram a direção pela parceria.