Segunda, 12 Novembro 2018 17:17

Matrículas na rede municipal seguem até dia 28

Orleans se transformou em referência regional de educação implantando um sistema de educação municipal diferenciado, comparado a rede particular de ensino

A administração Municipal de Orleans por meio da Secretaria de Educação, está com as matrículas abertas para a rede municipal de ensino para o ano de 2019, a partir deste dia 12, seguindo até 28 de novembro. O edital é para atender crianças e alunos nos Centros de Educação Infantil, escolas da rede municipal de ensino e educação de jovens e adultos.

Segundo o secretário de educação, Lindekson Resin, atualmente Orleans atende 1900 alunos e entende que 2019 deva permanecer neste número. Resin conta que o trabalho da administração tem sido direcionado para a qualidade do ensino com os professores participando constantemente de cursos de aperfeiçoamento, e a cidade se destacando na região. “Percebemos que estamos no caminho certo alcançando resultados melhores”, fala. Para o secretário oferecendo material de qualidade, a municipalidade garante um aprendizado efetivo. “Podemos dizer que a administração já tem uma trajetória de sucesso e, durante nossas buscas, análises, e os índices de avaliação que temos recebido, é a indicação que a nossa cidade está no caminho certo”, completou o secretário.

Para o prefeito Jorge Koch, o município tem dado prioridade a educação implantando o sistema de ensino Positivo, o que eleva o nível do município com o das escolas particulares oferecendo qualidade de ensino aos estudantes de Orleans. "Estamos implantando um sistema moderno de educação, que é referência em todo o país, utilizado por escolas particulares. É através da educação que vamos transformar a nossa cidade", pontuou o prefeito.

Sobre a Editora Positivo

Fundada há 38 anos, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Cerca de 2 milhões de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão. (Fonte internet)

Documentos das crianças necessários para a matrícula:

Foto 3x4
Cópia cartão Bolsa Família (caso receba o benefício)
Declaração de vacinação em dia (fornecida na unidade saúde São Lucas);
Cartão SUS;
Cópia certidão de nascimento e/ou RG da Criança;
Laudo médico, caso necessite de atendimento especial (alimentação, medicação...)
Declaração de guarda emitida pelo juizado da infância e juventude, (crianças e alunos que convivem com responsáveis)

Documentação dos pais ou responsáveis legais:

Comprovante de residência, ou declaração do locador dos últimos 90 dias em nome dos pais e ou responsáveis;
Comprovante de trabalho com registro do empregador em cartório e ou CNT;
Comprovante do endereço e horário do trabalho dos pais;
RG e CPF dos responsáveis;
Telefones atualizados;

Clientela para a Creche e pré-escola na Educação Infantil

Berçário: crianças a partir de quatro meses completos;
Maternal I: crianças com um ano de idade até um ano e onze meses;
Maternal II: crianças com dois anos de idade até dois anos e onze meses;
Maternal II: crianças com três anos de idade até três anos e onze meses;
Pré I: crianças com quatro anos de idade completos até 31 de março de 2019;
Pré II: crianças com cinco anos de idade completos até 31 de março de 2019;

Clientela para o Ensino Fundamental

1º ano: crianças com seis anos de idade completos até 31 de março de 2019;
Do 2º ao 9º ano: na turma seguinte que frequentou e foi aprovado em 2018.

Clientela para a Educação de Jovens e Adultos

Ensino Fundamental (alfabetização e nivelamento), adultos com 15 anos completos;
Ensino Fundamental II do sexto ao nono ano;
Ensino médio, adultos com 18 anos completos (responsabilidade exclusiva da Rede estadual de ensino).