Sexta, 09 Novembro 2018 14:19

Governo resolve problema histórico de alagamentos no bairro São Jerônimo

Aproximadamente 300 m de tubos vai dar mais qualidade de vida e saúde à população resolvendo o problema que desde sempre existiu

As obras na Secretaria de Infraestrutura seguem a todo vapor em Orleans. Uma equipe da pasta trabalha nos serviços de drenagem no bairro São Jerônimo para resolver de forma definitiva a triste realidade histórica de inundações, lamaçal e alagamentos vivenciados há anos por moradores da comunidade. Ali, grandes problemas se repetiam no período chuvoso de forma sistemática e, com a nova tubulação que está sendo instalada os problemas não serão mais registradas.

Além da drenagem, o bairro recebeu há pouco a pavimentação da via, acabando com a poeira e o lamaçal. “O serviço foi caprichado o trabalho de lajotamento ficou bonito” elogiou o morador Odair Luiz da Silva, explicando que a comunidade está contente com as obras porque valorizam os lotes do local. “A gente precisava deste serviço para melhorar a vida da gente”, conta Silva, que trabalha de pedreiro e mora no local.

Segundo o secretário adjunto da Infraestrutura, Rodrigo Vieira, conta que em conversa com o vice-prefeito e secretário de Administração Mário Coan foi recomendado que o trabalho deve ser norteado para melhorar a vida das pessoas é a prioridade da atual administração. “Trabalhamos para resolver problemas para que as pessoas tenham o direito de ir e vir assegurado, garantindo mais qualidade de vida para a população”, frisou Vieira.

O prefeito Jorge Koch conta que a administração municipal está atuando fortemente para resolver problemas com várias frentes de trabalho. “Temos um planejamento sério para avançarmos ainda mais transformar Orleans em uma cidade a cada dia melhor para todos" pontua o chefe do executivo lembrando que o valor da tubulação estão sendo investidos em torno de R$ 43.000,00.