Orleans viveu nesta sexta-feira o maior show que a cidade já viu. Música, gastronomia, cerveja artesanal e muita alegria fizeram parte da abertura na Festa Cultural

Rock’n Camerata, música, gastronomia, alegria e até momentos de emoção, marcaram a abertura da Festa cultural nesta sexta-feira no parque de eventos construído para a festa. Cerca de três mil pessoas participaram da primeira noite do evento, que segue até neste domingo 02, e ocorre pelo segundo ano no Pavilhão de eventos, ao lado das esculturas do Paredão. A festa marca o encerramento das comemorações do aniversário de 105 anos de Orleans.

As atrações fazem parte de um calendário de eventos que começou no início de agosto para as comemorações do aniversário da cidade que fecha onde é realizada no maior cartão-postal de Orleans, ao lado das Esculturas do Paredão. Para o Vice Prefeito Mário Coan é “um evento para todos os moradores e turistas”. Já o prefeito Jorge Koch entende que a festa cultural “resgata as raízes de Orleans com muita cultura, música, gastronomia e cerveja artesanal”, comentou animado com a presença maciça do público, que não tomou conhecimento da chuva e lotou o parque.

O destaque da primeira noite de evento ficou por conta da apresentação da orquestra Camerata Florianópolis, com o espetáculo “Rock’n Camerata”, sob a direção do maestro e fundador Jefferson Della Rocca. O setlist traz sucessos das maiores bandas de rock, numa coletânea abrangente que levou o público a aplaudir e interagir constantemente com os artistas.

Os visitantes também puderam aproveitar a gastronomia e a cerveja artesanal orleanense. Quem saboreou um peixinho foi DC de Tubarão. “Estou admirada com a qualidade da cerveja artesanal daqui. Orleans é uma cidade linda e estou adorando essa festa. Música e comida e cerveja muito boas”, contou. Moradores da cidade também aproveitaram o evento. “Deveria ter festa assim todos os anos. Ainda mais para ver música desta qualidade”, contou dona N.Z., que com 80 anos, permaneceu o tempo todo ao lado do palco aplaudindo com alegria.

A Festa Cultural, que é aberta ao público, tem realização da Prefeitura Municipal de Orleans, por meio do Departamento de Cultura e Turismo e mais secretarias da administração Municipal.

Neste sábado e domingo (01 e 02) a Festa inicia a partir das 11 hs

Confira a programação:

01 /09 – sábado:

15 h – Sunset Banda Plano B

19:30 h – Max e juliano

21:30 h – Evandro Lins

23:30 h – Jeito Louco

1:00 h DJ Mad Ox

01 /09 – Domingo:

11 h – Abertura dos Portões e Praça de Alimentação

11:30 h – Oficina de cervejas artesanais com Unibave e escola superior de cerveja e malte

13:00 h – Lançamento da cerveja em comemoração aos 105 anos de Orleans (CAES)