Sexta, 24 Agosto 2018 11:11

Audiência pública para a elaboração da lei de diretrizes orçamentárias

A prefeitura de Orleans, por meio da secretaria de Administração, convida a população para participar de audiência pública, segunda-feira 27, na sede da prefeitura nas dependências do gabinete do prefeito, para discutir a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece as metas e prioridades da administração pública, para o exercício financeiro de 2019.

O Secretário de Administração, Mario Coan explica, que todo o gasto da administração municipal é elaborado anualmente durante a realização de audiência pública, que estabelece as despesas e receitas que serão realizadas no próximo ano. “É a materialização do planejamento público e a oportunidade de as pessoas solicitar e discutir as obras e ações da administração em 2019”, disse.

Coan está empenhado com a transparência do município e quer bom público participando da audiência com as pessoas participando da administração. Diz que embora sendo uma determinação legal, quer a administração aberta para o cidadão, na contabilidade e no site e nos mecanismos de transparência da prefeitura. “Fazemos questão que todos estejam presentes na audiência pois a transparência é o que determina a nossa administração”, arrematou o secretário de administração que também é vice-prefeito municipal.