Quarta, 22 Agosto 2018 08:02

Com apoio da Prefeitura, Orleans realiza 1º Campeonato de Taekwondo

(0 votos)

A administração Municipal de Orleans, por meio do Departamento de Cultura, fornece apoio financeiro ao Proart e Academia do Professor Mestre 5º Dan, Luiz Campos, que realizaram o 1º Campeonato de Taekwondo de Orleans, no domingo 19, a partir as 8h30, no Centro Cultural Galeano Zomer.

A competição aberta ao público reuniu atletas e alunos do Centro Rui Pfutzenreuter, Centro Educacional Meta e do ProArt, e professores renomados dessa arte, de cidades da região. O Campeonato foi dividido entre masculino e feminino nas categorias idade, peso e faixa. Os atletas que participaram das disputas serão premiados com medalhas.

O evento foi marcado por disciplina, integração, determinação e parceria. Para o prefeito Jorge Koch que prestigiou o evento ao lado do Vice prefeito e secretário de Administração Mário Coan, o investimento nesta arte representa a união de entidades envolvidas imbuídas de boa vontade que garantem o sucesso do evento promovendo o cidadão e zelando pela saúde e o sucesso de todos.

“O Mestre Paulinho que o Taekwondo ensina disciplina, respeito, coragem, auxilia na autoestima, combate o estresse, a ansiedade, a inabilidade social, as fobias, a depressão, o sedentarismo e a obesidade, além de ser uma arte”, arrematou o prefeito afirmando que vale o investimento na cultura.

Alguns números de evento:

65 atletas
35 infantil de 9 a 13 anos