Quarta, 30 Maio 2018 13:58

Orleans adere ao dia do desafio

(0 votos)
Atividades visam integração dos servidores e a busca pela saúde Atividades visam integração dos servidores e a busca pela saúde Robson Lunardi

A administração Municipal de Orleans através do Departamento de Recursos Humanos participa do Dia do Desafio 2018. O evento, ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio e quer mobilizar a sociedade por meio de ações e engajamento para a prática de atividades físicas.

A iniciativa organiza e promove atividades físicas durante todo o dia nas secretarias e departamentos da prefeitura. Os exercícios tiveram início já na tarde de ontem, no pátio da Secretaria Municipal de agricultura, envolvendo toda a equipe da pasta.

As atividades contam com a colaboração de professores de educação física, profissionais da saúde e coordenação do departamento de Recursos Humanos Edivaldo Lubavem que percorrem as secretarias, escolas e departamentos mobilizando os servidores dos demais setores.

O Coordenador explica que as atividades físicas são desenvolvidos com exercícios de alongamento, zumba, dança circular, caminhadas e atividades laborais. “Alguns acham diferente, outros até divertido” porém, Lubavem, está surpreso com a animação e receptividade, “melhor do que esperávamos”, relata.

A programação segue, com as entidades e comunidade em geral. Durante todo o dia tem movimento acontecendo de forma paralela em diferentes locais do município, com estudantes e professores de escolas municipais, academias e grupos de dança que também participaram da dinâmica.

O que é Dia do Desafio

Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, a data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Ele é um convite para a mudança de hábitos e para uma vida mais saudável. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All, entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

Ler 313 vezes Última modificação em Quarta, 30 Maio 2018 14:06