Do mesmo modo que o Natal, a Páscoa é uma festa em que muitas famílias aproveitam para celebrar a data. Esse é o sentido que a Páscoa proporciona nesta época do ano.

Enquanto umas preferem viver o sentido mais profundo da festa, outras valorizam o que existe em seu entorno, empregando toda a simbologia de fertilidade e renascimento. Várias famílias têm o hábito de decorar a casa com ovos de Páscoa, disfarçam as crianças de coelhinhos, e preparam receitas especialmente orientadas para os festejos.

Com este sentimento os alunos da rede pública de ensino esbanjaram criatividade e alegria na Praça Celso Ramos na tarde dessa sexta-feira (23/03). Com o seu toque especial as crianças passaram a tarde decorando a famosa árvore tipica da tradição alemã - Osterbaum com casquinhas de ovos confeccionadas por eles. Ao todo 4 mil cascas foram decoradas pelos alunos as quais deram charme e beleza as árvores espalhadas pelo local.

A atividade reuniu diversas escolas municipais que abraçaram o projeto cultural. A intenção é fomentar a criatividade e o envolvimento dos alunos nas ações culturais do município. Além disso, a atividade serve também na convivência e socialização das crianças.

O Prefeito de Orleans participou das atividades e acompanhou o trabalho dos alunos que contou com a participação dos Diretores dos Departamentos de Cultura e Turismo e das Secretarias da Educação e Assistência Social e Habitação.